Apostar na diferenciação nos Serviços

Para garantir a eficácia de seus negócios algumas empresas apostam na logística como diferencial competitivo para se manterem no mercado. Planejam e cordenam suas ações gerenciais de forma integrada: do fornecimento da matéria prima até a certeza do perfeito atendimento do cliente.

Para uma empresa se tornar bem sucedida muitas vezes é preciso mais do que uma boa infraestrutura e estratégias de marketing. O planejamento por meio das operações em logística, dá suporte necessário para desenvolver e solucionar problemas operacionais entre todos os setores envolvidos na produção de bens e serviços.

Atualmente, a preocupação com a logística se torna essencial nos empreendimentos, o ambiente extremamente competitivo instiga a busca a diferenciação e o estabelecimento de vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

A logística como estratégia

Quando corretamente aplicada a logística permite desenvolver boas maneiras de reduzir os custos e melhorar os serviços disponibilizados aos clientes.

Essas duas condições possibilitam que ocorram as diferenças competitivas, visto que isso é buscado por um número crescente de empresas procurando vantagens sobre a economia.


Vantagens competitivas durante uma crise

A importância logística se torna muito importante na retenção de clientes para uma empresa. Ela é uma poderosa aliada para uma gestão corrente e oferece forças para a organização, proporcionado importantes questões.

  1. Aumento da lucratividade: O aumento da lucratividade de uma empresa baseia-se na redução dos custos operacionais, visando a melhoria do empreendimento.

2. Prazos mais atraente: a organização dos prazos logísticos, junto a um planejamento eficaz de rotas de distribuição lead time do pedido.

3. Aumento da eficiência dos processos: quando existe eficiência nos processos, o o reflexo na qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes se torna um grande diferencial.

4. Elaboração de estratégias mais precisas e eficazes: o controle e acompanhamento dos processos logísticos permitem que o gestor adquira informações importantes a respeito dos resultados das folhas e das oportunidades de melhoras para a empresa possibilitando criar novos planos de ação.

5. A importância de uma visão estratégica: organização e planejamento possibilitam ao gestor identificar ações que ajudem a empresa alcançar o seu devido crescimento.

6. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: todas as empresas necessitam coordenar seus setores para que ocorra uma interação entre eles e assim consigo informar que proporcionam aos gestores uma visão detalhada de empreendimento que administram.

Scroll to top